Fiscalização atua estabelecimento e dispersa aglomerações em Porto Alegre

A noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (26) foi, mais uma vez, de combate ao desrespeito às regras de isolamento social em Porto Alegre.

A noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (26) foi, mais uma vez, de combate ao desrespeito às regras de isolamento social em Porto Alegre. No entanto, dessa vez, os agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Diretoria Geral de Fiscalização e Corpo de Bombeiros não encontraram nenhuma balada clandestina.

Conforme a Guarda de Porto Alegre, houve dispersão de aglomeração na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, e no Largo dos Açorianos. Um estabelecimento foi autuado na Lomba do Pinheiro por falta do alvará de funcionamento.

Nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, bairro Moinhos de Vento, foi realizada barreira da Balada Segura, com 31 veículos abordados, 19 autuações, 24 testes com etilômetro, sete recusas em fazer o teste, sete CNHs e quatro veículos recolhidos.

Houve denúncia de uma festa com aglomeração na rua João Silva Bueno no Morro Santana, Zona Leste. Tratava-se de encontro em residência particular com cerca de 15 pessoas, que foram orientadas quanto à necessidade de manutenção do distanciamento e do uso de máscaras.

Na rua Felipe Nery, bairro Auxiliadora, um estabelecimento foi notificado por não ter dado andamento em processo de regularização e não apresentar o brigadista no local. Na Luciana de Abreu, bairro Moinhos de Vento, aconteceu fiscalização em conjunto com os bombeiros e o local foi notificado por falta de sinalização de salvamento. A Diretoria Geral de Fiscalização esteve na Estrada João de Oliveira Remião, onde proprietário de estabelecimento recebeu notificação de resultado de julgamento e aplicação de penalidade.

“Estamos mantendo nosso trabalho com firme objetivo de garantir a segurança sanitária da população, através do cumprimento da lei e das normas constantes nos protocolos da Covid-19 “, garantiu o comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento.