Fiscalização apreende 350 quilos de alimentos e autua estabelecimentos na Região Norte do RS

Conforme o Ministério Público, os agentes também encontraram medicamentos sem licença  para comercialização.

Compartilhe:

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira (23) três estabelecimentos no município de Alpestre, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo o Ministério Público, ao todo, cerca de 350 quilos  de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados durante a ação e os comércios foram autuados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos sem procedência, com prazos de validade vencidos e não conservados em temperatura adequada.

Conforme o Ministério Público, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos, os agentes também encontraram medicamentos sem licença  para comercialização.

Operação

Também participaram da operação a promotora de Justiça Michele Kufner, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e do MP de Planalto e representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: