Festa da Uva suspende atividades após morte de mãe de candidata a soberana

Maria de Lourdes Mallmann, 63 anos, mãe da candidata Bruna Mallmann, sofreu um mal súbito durante o concurso que escolheria as soberanas da edição de 2022

Compartilhe:

A Comissão Comunitária da Festa da Uva decidiu suspender as atividades após a morte da mãe de uma das candidatas a soberana da edição de 2022. Maria de Lourdes Mallmann, 63 anos, mãe da candidata Bruna Mallmann, sofreu um mal súbito durante o concurso, que ocorria noite de sábado (26) no UCS Teatro.

Maria de Lurdes passou mal durante o evento escolheria as soberanas da Festa da Uva 2022. Ela foi atendida no local e, depois, transferida para o Hospital do Círculo. No entanto, ela não resistiu e teve a morte declarada por volta das 22h15 da noite. A causa não foi divulgada pela família.

A presidente da Comissão Comunitária se manifestou por meio de nota. Sandra Mioranzza Randon lamentou a morte de Maria de Lurdes, ressaltando que “a vida segue seu ciclo enquanto a morte exige silêncio“.

“A família Festa da Uva está de luto. Seguirá assim ao longo desta semana que se inicia. É necessário um reestabelecimento das emoções, antes de qualquer decisão matemática, prática, fria. Logo que viável, a Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022 retoma seu trabalho, retomando seu propósito de celebração”, destacou Sandra.

Leia a íntegra da nota

A família Festa da Uva está de luto

Nos últimos meses, enfrentamos muitas dificuldades impostas por uma pandemia que ainda assombra o Brasil e o mundo. Adaptamos nossas vidas a uma nova realidade, buscando alternativas, soluções e respostas. Diferente de ninguém, cada qual encara essa nova realidade com a estrutura que há disponível. A fé é uma estrutura disponível.

A Festa da Uva, como instituição cultural de Caxias do Sul e do Rio Grande do Sul, avançou, tinha de avançar, mesmo deliberando contratempos das mais diferentes naturezas e vaidades. Conseguimos nos adequar aos protocolos de saúde, cumprindo cada exigência e tornando viável a realização do concurso de escolha da Rainha e Princesas na noite de 26 de junho, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

Porém, independente de todo o resguardo, a vida segue seu ciclo enquanto a morte exige silêncio. O falecimento da senhora Maria de Lourdes Mallmann, 63 anos, mãe da candidata à soberana da Festa da Uva 2022 Bruna Mallmann, nos calou. Era a mãe da Bruna, e também das demais candidatas, das comissões, das equipes que trabalharam muito para a viabilidade do evento. Era uma mãe, e sobre essa grandeza e essa perda não há muito a versar, a não ser sobre o quanto é sagrado o respeito pela vida e por sua reticência.

A família Festa da Uva está de luto.

Seguirá assim ao longo desta semana que se inicia. É necessário um reestabelecimento das emoções, antes de qualquer decisão matemática, prática, fria. Logo que viável, a Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022 retoma seu trabalho, retomando seu propósito de celebração.

Que Deus conforte nossos corações, o da Bruna e os de sua família.

E que Ele ilumine a todos o caminho do respeito e da compreensão.

Sandra Mioranzza Randon, presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva


Compartilhe: