Farol Santander Porto Alegre recebe exposição para crianças

Exposição utiliza tecnologia, interatividade e cenários imersivos, com criações da artista sob a ótica do universo infantil.

O Farol Santander Porto Alegre inaugura a partir de terça-feira (8), a exposição Tarsila para Crianças, com a curadoria de Tarsila do Amaral (sobrinha-neta da artista), Karina Israel e Patricia Engel Secco.

Após uma temporada de sucesso de público e crítica pelo Farol Santander São Paulo, a mostra fica em exibição até dia 5 de setembro de 2021 na capital gaúcha.

Tarsila para Crianças retrata, por meio de um circuito de experiências imersivas, o imaginário de seres, cores e formas da pintora modernista Tarsila do Amaral.

Na exposição, é possível passear por cenários oníricos de grande beleza e até mesmo interagir com as criações de Tarsila, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil, a partir de sentidos e sensações.

Crianças e adultos podem realizar uma viagem entre diferentes dimensões do universo da pintora mais conhecida do Brasil.

“Acreditamos que a arte nos afeta de maneira genuína, possibilitando, por meio da experiência, a nossa transformação e amadurecimento. Justamente por isso, deveria ter lugar privilegiado na infância. Dessa maneira, esperamos que esta mostra possa incentivar as crianças de todas as idades a conhecerem melhor a arte brasileira, de forma divertida e lúdica. Uma explosão de cores e beleza. Tarsila para a criança que existe em cada um de nós”, afirma Patricia Audi, Vice-Presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Serviço:

Exposição Tarsila para Crianças

Onde: Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre, RS

Quando: 08 de junho a 05 de setembro

Telefone: (51) 3287-5898

Funcionamento: terça a domingo

Horários: 12h às 18h (terça a domingo)

Ingressos: R$ 15,00 (visitação completa ao Farol Santander)

Vendas: https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/