Domingo será de chuva e frio no Rio Grande do Sul

Na fronteira com o Uruguai e a Argentina, o frio ganha muita força e o tempo abre, conforme a previsão do tempo. 

O domingo (27) começa com instabilidade em parte do Rio Grande do Sul. O motivo é a intensificação de uma frente fria, que trará chuva para quase todas as regiões. Na fronteira com o Uruguai e a Argentina, o frio ganha muita força e o tempo abre.

A chuva se concentra na metade norte e leste do Rio Grande do Sul. Há possibilidade de novos temporais e altos volumes de precipitação. As rajadas de vento mais intensas devem variar entre 60 e 80 km/h no Sul, no Litoral e Serra e entre 40 e 60 km/h nas demais localidades do Estado.

Já em parte da Fronteira Oeste e na Campanha o tempo vai abrindo e o frio vai ganhando força. Na parte da tarde, o sol deve aparecer. As mínimas acontecem após o anoitecer.

Uma forte massa de ar frio, de origem polar, sucede a frente fria. Na segunda (28), o sistema de baixa pressão no mar favorece a ocorrência de ventos mais fortes, de até 90 km/h, em toda a metade Leste gaúcha. À noite, o frio combinado com a umidade pode favorecer a ocorrência de neve ou chuva congelada nos pontos mais elevados da Serra.