Criminoso resgatado em unidade de pronto-atendimento é encontrado morto em Porto Alegre

Resgate resultou na morte de um agente penitenciário em Caxias do Sul. Traficante teria atentado contra a própria vida, conforme polícia.

O criminoso que foi resgatado na segunda-feira (7) de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9), em Porto Alegre. Ele teria atentado contra a própria vida após ser encurralado pela Brigada Militar e Polícia Civil em um apartamento na avenida Independência, na área central. Dois comparsas foram presos.

Guilherme Fernando Mendonça Huff, 29 anos, respondia a processo por tráfico internacional de drogas. Ele estava preso na Penitenciária do Apanhador, em Caxias do Sul. Na madrugada de segunda-feira, foi encaminhado à UPA de Caxias do Sul. Três criminosos invadiram o ambiente hospitalar e resgataram o traficante. Houve confronto e o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto. Outras três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos.

A ação na manhã desta segunda-feira ocorreu após a Brigada Militar e a Polícia Civil identificarem a fuga dos criminosos da Serra em direção à Capital. Na manhã desta quarta-feira, após receberem o mandado de prisão, policiais das duas corporações foram até o esconderijo para prender os criminosos.

Um dos comparsas de Huff teria se entregado, enquanto ele teria se trancado em um quarto. Momentos depois, teria atentado contra a própria vida. Após o tiro, os policiais teriam invadido o ambiente e encontrado o traficante baleado na cabeça. Um terceiro envolvido no resgate dos presos foi capturado no bairro Santa Cecília, também em Porto Alegre.