Covid 19: Prefeitura de Caxias do Sul confirma novas restrições na cidade

Segundo a prefeitura, a novas medidas serão obrigatórias pelos próximos 15 dias. Dentre elas, a limitação do uso de parques e praças.

A Prefeitura de Caxias do Sul confirmou nesta quarta-feira (90) novas restrições na cidade para combater o avanço de casos de covid-19.

“Por meio do decreto número 21.592, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta quarta (09.06), a Prefeitura passa a adotar protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em alinhamento com as demais cidades da Região da Serra Gaúcha”, disse a prefeitura em nota.

Segundo a prefeitura, a novas medidas serão obrigatórias pelos próximos 15 dias. Dentre elas, a limitação do uso de parques e praças para corridas e caminhadas, sendo proibida a aglomeração de pessoas e o uso das academias ao ar livre e os parques infantis.

Os restaurantes, bares, pubs, lancherias e similares terão horário de funcionamento permitido entre 5h e 22h.

“Os protocolos permitem que o atendimento a quem ingressou até 22h se estenda até 23h59 para evitar aglomerações na saída dos estabelecimentos”, ressaltou a prefeitura.

“O decreto fixa em 25% a ocupação máxima do previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, com limitação a 70 pessoas, e interditando mesas de forma alternada”, completou.