Mais de 250 mil vacinas Pfizer e CoronaVac serão enviadas ainda hoje aos municípios do RS

A pasta quer agilidade para que a vacinação possa avançar de forma célere no final de semana.

Compartilhe:

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) começa a distribuir ainda hoje as 251.770 doses dos imunizantes Pfizer e Coronavac para as coordenadorias regionais de saúde. A pasta quer agilidade para que a vacinação possa avançar de forma célere no final de semana.

As 141.570 doses da Pfizer – vindas em avião que pousou à 0h19 desta sexta (18) no aeroporto da capital – servirão para prosseguir na vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades. Com público total estimado em cerca de 190 mil, mais de 178 mil trabalhadores da área da educação haviam sido vacinados até esta quinta-feira (17/6) no Estado.

Todo o novo quantitativo da Coronavac, de 110.200 doses, será encaminhado para que os municípios garantam o esquema vacinal completo das pessoas que tomaram a primeira dose com esse imunizante. Conforme estimativa da SES, há cerca de 110 mil segundas doses faltantes no RS – o número exato está sendo calculado em função de um arredondamento necessário de doses por frasco, para posterior rateio entre os municípios.


Compartilhe: