Brasileirão: Juventude perde para Athletico-PR no Alfredo Jaconi

Na próxima rodada, o Juventude vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos. O time de Caxias do Sul tem um ponto na tabela.

Não foi hoje que o Juventude conseguiu a primeira vitória na sua volta a elite do futebol brasileiro.

Na noite deste domingo (6), no estádio Alfredo Jaconi, o time de Caxias do Sul perdeu por 3 a 0 para Athletico-PR, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Marcado pela forte neblina em Caxias do Sul, o primeiro tempo ofereceu poucas emoções para os dois lados do campo. As duas equipes ficaram mais na defensiva.

No segundo tempo, o Athletico-PR foi para o ataque e surpreendeu o Juventude. Aos 2 minutos, Jadson serviu Marcinho e correu para a área. O lateral deu um passe de qualidade e o meia do time paranaense ganhou da zaga do Juventude e cabeceou no ângulo, 1 a 0 para os visitantes.

Nem deu tempo para o time gaúcho tentar uma reação. Dois minutos depois, o Athletico-PR ampliou o placar no Alfredo Jaconi.  Léo Cittadini tocou para Matheus Babi, que ajeitou para Carlos Eduardo, que faz o corta luz. Jadson dominou livre na área e acertou o ângulo, 2 a 0.

Aos 43 do segundo tempo, o Athletico-PR fechou o placar.  Terans cruzou rasteiro, Renato Kayser furou, mas a bola sobrou limpa para Nikão fazer o 3 a 0.

“Temos que entender o que é a Série A e fazer por onde para vencer os jogos. Ainda falta muito, o campeonato está no início. Mas não podemos levar três gols quando a bola no início da jogada está nos nossos pés”,  disse o técnico do Juventude, Marquinhos Santos.

Na próxima rodada, o Juventude vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos.