Agora RS: ganhamos um novo nome a partir de hoje

Apesar da mudança no nome, o endereço do portal segue como agoranors.com. O que muda é o "lettering" do portal, removendo a palavra "no" e reorganizando a disposição do nome.

O portal Agora no RS muda de nome a partir de hoje (1° de junho). O motivo é o deferimento (aceitação) do registro de marca AGORA RS pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). A nomenclatura antiga será substituída aos poucos, para não causar estranhamento.

O pedido de registro junto ao INPI foi realizado em 2020. Ele foi concedido em maio de 2021, mas a mudança ocorre agora, quando o Instituto publicou o Certificado, garantindo o direito ao uso do nome até o ano de 2031.

Apesar da mudança no nome, o endereço do portal segue como agoranors.com. O que muda é o “lettering” do portal, removendo a palavra “no” e reorganizando a disposição do nome.

A história do Agora RS

O Agora RS é um veículo jornalístico sediado em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul. É um portal de notícias, com conteúdos locais, de Cotidiano, Trânsito, Tempo, Dupla Gre-Nal, segurança pública, entre outras áreas de interesse público.

O começo

O portal teve início em 1º de janeiro de 2015, como “Plantão RS”, cobrindo as principais notícias do Estado. Foi um ano de imprevistos, como a falha de um servidor no terceiro dia de operação, mas de muito aprendizado.

A primeira grande cobertura do portal foi o temporal que danificou vários pontos de Porto Alegre no dia 29 de janeiro de 2016. Foram três dias de cobertura quase ininterrupta sobre a tempestade.

Em 2017, o portal recebeu o nome “Agora no RS”. Desde a mudança, o portal teve 25 milhões de acessos. Em março de 2020, o portal bateu o recorde mensal de acessos, com 1,3 milhão de páginas vistas em 30 dias. Essas marcas são resultado da consolidação do Agora RS como fonte confiável de notícias sobre o Rio Grande do Sul.

A consolidação

Apesar da pandemia, o ano de 2020 se tornou o ano de consolidação do portal como fonte importante de notícias para Porto Alegre, região metropolitana e para as cidades de outras regiões do Rio Grande do Sul.

Desde setembro, o Agora RS possui o podcast diário “Meio-Dia”. Trata-se de um boletim diário com até quatro notícias factuais e a previsão do tempo para as próximas horas.