Agente penitenciário é morto em resgate de preso em Caxias do Sul

Outras três pessoas, dentre elas um outro agente penitenciário, foram baleadas na UPA da zona norte em Caxias do Sul.

Um agente penitenciário foi morto em um resgate de preso em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O ataque dos criminosos ocorreu por volta das 3h15 da manhã desta segunda-feira (7). Outras três pessoas, dentre elas um outro agente penitenciário, foram baleadas.

O resgate do criminoso ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Três criminosos, armados com armas longas, invadiram o local e obrigaram que todas as pessoas que estavam em atendimento deixassem o local. Depois, entraram nas salas de atendimento para procurar o comparsa que seria resgatado.

Houve confronto entre os agentes penitenciários e os criminosos que realizavam o resgate. No tiroteio, o agente Clóvis Antônio Ronan foi morto. O outro servidor da Susepe foi baleado. Ele foi atendido, mas seu estado de saúde não foi informado.

Uma funcionária da UPA e um segurança do local foram, também, baleados. Ela foi atingida na perna, enquanto ele no pé. A UPA da zona norte de Caxias do Sul foi fechada.

O criminoso sequestrado fugiu em um veículo Volkswagen Passat de cor cinza e placas de Santa Catarina com os três comparsas. Buscas são realizadas, mas ninguém foi preso.