Aplicação da segunda dose da CoronaVac será retomada em Porto Alegre

Devido à falta do imunizante no Rio Grande do Sul, a aplicação da segunda dose da vacina estava suspensa desde 28 de abril. Até o último domingo, a prefeitura estimava que cerca de 62 mil pessoas estavam com atraso no reforço da CoronaVac

Compartilhe:

Será retomada nesta quarta-feira (5) a vacinação da segunda dose de CoronaVac em Porto Alegre. Devido à falta do imunizante no Rio Grande do Sul, a aplicação da segunda dose da vacina estava suspensa desde 28 de abril. Até o último domingo, a prefeitura estimava que cerca de 62 mil pessoas estavam com atraso no reforço da CoronaVac.

Nesta fase, recebem a vacina contra a Covid-19 exclusivamente pessoas com mais de 60 anos, além de profissionais de saúde e de apoio que receberam a primeira dose no dia 8 de abril ou antes. As demais serão imunizadas quando chegarem novos lotes da vacina.

A vacina será aplicada na Capital em quatro locais. No drive-thru do estacionamento da PUCRS, onde o atendimento será das 9h às 17h. Este local será utilizado exclusivamente para segunda dose. O imunizante estará disponível também nas unidades de saúde IAPI, Santa Marta e Camaquã, das 8h às 17h.

A estrutura de vacinação será disponibilizada pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) até sexta-feira (7). No momento da imunização é necessário apresentar carteira com registro da primeira dose e documento de identidade com CPF.

Unidades de saúde para segunda dose de CoronaVac, das 8h às 17h:

– Unidade de Saúde IAPI – Rua Três de Abril, 90 – Área 8, 9, 10, 11, 16 – Bairro Passo da Areia
– Unidade de Saúde Santa Marta – Rua Capitão Montanha, 27 – Bairro Centro Histórico
– Unidade de Saúde Camaquã – Rua Professor Dr. Pitta Pinheiro Filho, 176 – Bairro Camaquã

Drive-thru exclusivo para segunda dose de CoronaVac, das 9h às 17h:

– PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS


Compartilhe: