Três crianças morrem em incêndio na zona norte de Porto Alegre

Os pais das crianças foram levados para atendimento hospitalar após serem resgatados com queimaduras.

Compartilhe:

Três crianças morreram em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (13) na zona norte de Porto Alegre. O sinistro ocorreu em uma residência de madeira localizada no bairro Humaitá, próximo à rua dona Teodora e o viaduto Leonel de Moura Brizola. Os pais das crianças foram levados para atendimento hospitalar após serem resgatados com queimaduras.

O incêndio teria começado por volta das 5h da manhã e se alastrou rapidamente, com labaredas atingindo cerca de cinco metros de altura. O fogo atingiu, levemente, ainda uma segunda casa, que fica nas imediações. A casa foi totalmente destruída pelas chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os pais tentaram socorrer as crianças, mas não conseguiram. Eles foram socorridos por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em estado grave. A mulher estava consciente, apesar das queimaduras. Já o homem apresentava quadro crítico e estava inconsciente. Ambos foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

As vítimas são dois meninos de três e dois anos e uma bebê que tinha, aproximadamente, um mês de idade. Os corpos carbonizados foram localizados pelos bombeiros por volta das 6h em diferentes cômodos da residência.

A causa do incêndio é desconhecida. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados para irem até o local. Eles devem fazer um levantamento para identificar a causa do fogo. Como a madrugada foi fria e a casa era de madeira, a principal hipótese é o uso de um aquecedor possa ter causado as chamas.


Compartilhe: