Três crianças morrem em incêndio na zona norte de Porto Alegre

Os pais das crianças foram levados para atendimento hospitalar após serem resgatados com queimaduras.

Três crianças morreram em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (13) na zona norte de Porto Alegre. O sinistro ocorreu em uma residência de madeira localizada no bairro Humaitá, próximo à rua dona Teodora e o viaduto Leonel de Moura Brizola. Os pais das crianças foram levados para atendimento hospitalar após serem resgatados com queimaduras.

O incêndio teria começado por volta das 5h da manhã e se alastrou rapidamente, com labaredas atingindo cerca de cinco metros de altura. O fogo atingiu, levemente, ainda uma segunda casa, que fica nas imediações. A casa foi totalmente destruída pelas chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os pais tentaram socorrer as crianças, mas não conseguiram. Eles foram socorridos por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em estado grave. A mulher estava consciente, apesar das queimaduras. Já o homem apresentava quadro crítico e estava inconsciente. Ambos foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.

As vítimas são dois meninos de três e dois anos e uma bebê que tinha, aproximadamente, um mês de idade. Os corpos carbonizados foram localizados pelos bombeiros por volta das 6h em diferentes cômodos da residência.

A causa do incêndio é desconhecida. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados para irem até o local. Eles devem fazer um levantamento para identificar a causa do fogo. Como a madrugada foi fria e a casa era de madeira, a principal hipótese é o uso de um aquecedor possa ter causado as chamas.