Segunda será de sol, mas tempo vai mudar no RS nos próximos dias

Nesta segunda, mais uma vez, o dia começa com sol em todas as regiões. A partir de terça, uma frente fria vira o tempo no Estado.

O domingo foi de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul. Várias cidades do Estado tiveram temperaturas elevadas, com máxima acima de 30°C. É o caso de Porto Alegre, que teve 30,7°C de máxima. No entanto, o tempo vai mudar no Estado nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, mais uma vez, o dia começa com sol em todas as regiões. Ao longo da tarde o calor ainda predomina com sensação de abafamento. Há possibilidade de rajadas de vento. Nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai, o tempo começa a mudar por causa da aproximação de uma nova frente fria.

Na terça (3), as instabilidades associadas a esse sistema se espalham pelo Estado. Há previsão de pancadas de chuva de forma bem isolada. Já em áreas da metade sul, a chuva pode ser pontualmente forte.

Na quarta (4), a medida que a frente fria avança a chuva ocorre em todas as regiões, mas de forma bastante irregular. Na grande Porto Alegre, as pancadas de chuva devem se concentrar no período da tarde, mas o risco para temporais é alto.

Entre a quinta (5) e sexta (6), a frente fria se afasta para o alto mar. Uma nova massa de ar seco de origem polar volta a dominar o tempo favorecendo o retorno do frio em toda a região Sul do Brasil.