Caxias do Sul aplica segunda dose da CoronaVac entre quinta e sexta-feira

Para evitar aglomerações no entorno dos locais de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca que há vacina para todo o público anunciado

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul) informa que será aplicada a segunda dose da CoronaVac nestas quinta (20) e sexta-feira (21) no município. O avanço na vacinação foi possível graças a chegada de um novo lote deste imunizante.

Amanhã (20), devem ir aos locais de vacinação somente pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 5 de abril. Já na sexta-feira, podem fazer a segunda dose aqueles vacinados pela primeira vez contra a Covid-19 até o dia 23 de abril.

Para evitar aglomerações no entorno dos locais de vacinação, a Secretaria da Saúde faz alguns destaques. Primeiro que há vacina para todo o público anunciado. Outro ponto importante é que não é obrigatório ir ao mesmo ponto onde foi feita a primeira dose.

Mas é importante lembrar que haverá triagem, por isso é obrigatório levar a carteirinha de vacinação. Também é necessário ir com documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (opcional).

Um último destaque é que os pontos de vacinação fazem coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos.

Confira locais e horários da vacinação abaixo:

20/05 Quinta-feira

Quem fez a primeira dose até 5 de abril

21/05 Sexta-feira

Quem fez a primeira dose até 23 de abril

Em qualquer um dos pontos abaixo:

Drive-thru Pavilhões da Festa da Uva e Plácido de Castro (Maesa): 9h às 16h

UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 10h às 20h

UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada: 10h às 16h