RS recebe novo lote com 243,4 mil doses da vacina de Oxford

O novo lote será usado para avançar na imunização das pessoas com comorbidades.

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (6), 243,4 mil doses de vacina da Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus. O repasse foi anunciado na quarta-feira (5) pelo Ministério da Saúde.

As doses chegaram em um voo no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 8h30 da manhã. O novo lote será usado para avançar na imunização das pessoas com comorbidades.

As doses foram encaminhadas à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), em Porto Alegre. No local, as doses serão separadas e encaminhadas para as prefeituras de todo o Estado.

Na segunda-feira (3), o Estado recebeu 458.614 doses da Oxford/AstraZeneca e distribuiu às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde para ampliar a imunização das pessoas com comorbidades.

Essas vacinas estão sendo aplicadas na primeira dose do grupo das comorbidades, iniciando a fase 2: gestantes e puérperas maiores de 18 anos, independente de condições pré-existentes; pessoas com comorbidades de 40 a 53 anos; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada.