Rompimento de adutora deixa seis bairros sem água em Porto Alegre

Não há, ainda, uma previsão de quando o serviço de abastecimento de água será restabelecido após rompimento de adutora no bairro Cristal, em Porto Alegre.

Compartilhe:

Uma adutora de água rompeu na madrugada deste sábado (29), na avenida Icaraí, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Seis bairros da zona sul da Capital gaúcha podem ter interrupção no fornecimento de água por causa dos serviços de recuperação do cano de 400 milímetros. Serviço deve se estender ao longo do dia.

O rompimento ocorreu por volta das 3h30 da manhã e gerou alagamento na via. Ao menos duas casas e um minimercado foram atingidos pela enxurrada da água que vazou da adutora. Por volta das 5h da manhã, um ônibus da Transportes Coletivos Trevo, que passava pela avenida Icaraí com funcionários da própria empresa, caiu na cratera que se formou após o rompimento da adutora.

Por causa da necessidade de intervenção na rua, o fluxo de água foi interrompido na Estação de Bombeamento Padre Cacique. Conforme o DMAE (Departamento de Água e Esgotos), seis bairros próximos podem ter falta de água: Camaquã, Cavalhada, Cristal, Menino Deus (parte), Tristeza (parte) e Vila Assunção (parte).

Há bloqueio total do trânsito na Icaraí entre Pedro Américo Leal e rua Coronel Claudino. Não há, ainda, uma previsão de quando o serviço de abastecimento de água será restabelecido.


Compartilhe: