Próximos dias terão chuva volumosa, frio intenso e geada no RS

A propagação de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais, nesta sexta-feira (28).

Compartilhe:

Nos próximos dias irão ocorrer altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo Estado. “Com possibilidade de chuva e temporais isolados, sobretudo na Metade Norte”, adverte a Seapdr.

No domingo (30) o ingresso de uma massa ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com valores próximos de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Na segunda-feira (31), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas e manterá a condição de geada ao amanhecer. Na terça (1º) e quarta-feira (2), o deslocamento de uma nova frente fria no Oceano vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva em grande parte do Estado.

Segundo a Seapdr, os totais esperados oscilarão entre 35 e 50 mm na maioria das áreas da Fronteira Oeste e Campanha. Na Metade Norte os valores oscilarão entre 60 e 90 mm, e poderão superar 100 mm entre a Região Central e a Serra do Nordeste.

“Somente na Zona Sul os volumes previstos deverão ser inferiores a 20 mm”, ressaltou o boletim.


Compartilhe: