Próximos dias serão frios e com possibilidade de geada no RS

Segundo a Seapdr, o ingresso de ar frio provocará o declínio da temperatura em todas as regiões do Estado.

Os próximos dias serão frios e com possibilidade de geada no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Segundo a Seapdr, o ingresso de ar frio provocará o declínio da temperatura em todas as regiões do Estado. Na sexta-feira (7) e sábado (8), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas baixas em todas as regiões.

“Com possibilidade de geada isoladas no amanhecer, principalmente na Campanha, Planalto e Serra do Nordeste”, ressaltou o boletim. No domingo (9), o ar frio perderá intensidade e favorecerá a gradativa elevação das temperaturas.

Na segunda-feira (10), o ingresso de ar quente e úmido provocará maior variação de nuvens e poderão ocorrer pancadas de chuva na Campanha e na Região Sul.

Na terça (11) e quarta-feira (12), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

De acordo com a Seapdr, os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Já no Extremo Sul, Planalto e nos Campos de Cima da Serra, os volumes podem variar entre 50 e 65 mm.