Presos seis integrantes de quadrilha que cometia assaltos em Canoas

Os crimes investigados são de roubo a estabelecimentos comerciais, veículos e pedestres.

Compartilhe:

Criminosos que cometiam assaltos em série em Canoas foram presos na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil. Os crimes investigados são de roubo a estabelecimentos comerciais, veículos e pedestres. Ao todo, seis criminosos foram presos durante o cumprimento dos mandados da Operação Furem Capere II.

Conforme a investigação, que já dura mais de seis meses, os criminosos agiam nos bairros Niterói, Estância Velha e Nossa Senhora das Graças. Sete assaltos estão ligados à ação da quadrilha, sempre próximo ao Cemitério São Vicente. Os ladrões faziam emprego de violência, inclusive usando arma de fogo nos delitos.

Num dos casos, o criminoso provocou lesões corporais graves em uma idosa. Em outra situação, o grupo trocou tiros com uma policial, que conseguiu impedir o roubo a um estabelecimento comercial.

Entre os seis presos, dois já estavam cumprindo penas após serem capturados em dezembro de 2020 após o assalto frustrado. Os demais foram capturados em casa, em bairros de Canoas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais buscam novas provas contra a quadrilha. Os policiais também buscam indícios que possam determinar a participação de mais envolvidos.


Compartilhe: