Prefeitura de Porto Alegre anuncia vacinação de professores da rede municipal

A previsão é iniciar já na próxima terça feira (1º) a imunização dos trabalhadores da educação infantil das escolas municipais e conveniadas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nesta sexta-feira (28)  a vacinação dos professores e servidores da rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito, a previsão é iniciar já na próxima terça feira (1º) a imunização dos trabalhadores da educação infantil das escolas municipais e conveniadas. Após, conforme a chegada de novas vacinas, será estendida aos profissionais das redes particular e estadual de ensino.

“Tomamos a decisão nesta manhã e as secretarias de saúde e educação irão montar um calendário para que este processo ocorra de forma tranquila e gradativa”, ressaltou Melo.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, explica que os demais grupos prioritários continuarão sendo vacinados. “Desde o início da campanha estamos lutando pela vacinação dos professores”, disse.

Segundo o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, o início da vacinação dos professores é possível devido a uma mudança no Plano Nacional de Vacinação.

“Vamos agregar novos grupos conforme chegarem mais doses”, completou.