Prefeitura de Porto Alegre abre seleção temporária de profissionais de saúde

De acordo com a prefeitura, a contratação ocorrerá pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

Compartilhe:

Para aumentar o contingente que atua no enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Porto Alegre abriu seleção para contratação temporária e emergencial de auxiliar em farmácia, técnico em enfermagem, enfermeiro e farmacêutico.

As inscrições para farmacêuticos e enfermeiros abriram nesta segunda-feira (10) e vão até as 17h da quarta-feira (12). Já as inscrições para auxiliares de farmácia e técnicos em enfermagem vão até as 17h desta terça-feira (11).

Considerando que a atuação será presencial e direta no enfrentamento à pandemia, não poderão concorrer às vagas gestantes e pessoas com comorbidades suscetíveis ao coronavírus, como especificado no edital.

“É um reforço importante neste momento em que estamos canalizando o máximo de esforços para enfrentar a pandemia e continuar vacinando a população, mantendo a capital gaúcha entre as que mais avançam na campanha de imunização contra a Covid-19”, ressalta o secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário eletrônico (disponível aqui). O candidato deve preencher o cadastro, indicando a função e a lotação desejadas.

De acordo com a prefeitura, a contratação ocorrerá pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, por meio da Coordenação de Seleção e Ingresso.


Compartilhe: