Policial militar é morto em tentativa de assalto em Pelotas

O crime ocorreu por volta das 17h30 da tarde desta quarta-feira no bairro Três Vendas, zona norte de Pelotas. Três bandidos foram presos, conforme o 4º BPM

Um policial militar foi morto em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial nas Três Vendas, zona norte de Pelotas, na região Sul do Estado. O crime ocorreu por volta das 17h30 da tarde desta quarta-feira (19). Quatro bandidos foram presos, conforme o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Os criminosos teriam entrado no estabelecimento na rua Fernando Osório e anunciado o assalto. Um policial que estava no local realizando compras reagiu e houve tiroteio.

O soldado William Santos dos Santos, de 30 anos, foi baleado e morreu ainda no local. Ele deixa a esposa e dois filhos. O brigadiano havia ingressado na corporação em 2017 e atuava na Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

Um dos assaltantes também foi atingido no confronto. Ele foi encaminhado para atendimento no PSP (Pronto Socorro de Pelotas. Os outros dois ladrões teriam sido capturados durante buscas da Brigada Militar pouco tempo depois. Um quarto envolvido no crime foi preso na noite desta quinta-feira.

Nota de pesar da Brigada Militar

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do Soldado William Santos dos Santos.

O Soldado Santos, estava de folga e interviu a um roubo a estabelecimento comercial, em Pelotas. Em confronto com os criminosos, o militar infelizmente foi atingido e não resistiu.

A Brigada Militar prendeu três suspeitos de participação no crime. As diligências continuarão até a completa elucidação dos fatos.

O policial militar, de 30 anos, servia no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, na região sul do Estado. Incluiu em 2017 na Brigada Militar e deixa esposa e dois filhos.

Os atos fúnebres serão informados em breve.

A Brigada Militar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

William Santos dos Santos

⭐ 17/04/1991
✝️ 19/05/2021