Policial civil é morto após tiroteio dentro de restaurante em cidade do Norte do RS

Comissário de polícia tentou prender criminoso que matou homem dentro do estabelecimento. Autor dos disparos foi baleado e está internado, conforme a polícia.

Dois homens, dentre eles um comissário da Polícia Civil, foram mortos a tiros dentro de um restaurante na cidade de Jaboticaba, na região Norte do Rio Grande do Sul. O duplo homicídio ocorreu por volta das 20h30 de domingo (16), após um homem invadir o local. Autor dos disparos foi baleado e está internado, conforme a polícia.

Conforme a Brigada Militar, um homem de 30 anos entrou no local e foi na direção de Jose Antônio Rocha Monteiro, 53 anos. Ele se aproximou da vítima, que estava sentada, e atirou à queima-roupa. O disparo causou a morte de Monteiro instantaneamente. O nome do atirador não foi divulgado pela polícia.

O comissário da Polícia Civil Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos, que estava no estabelecimento, interpelou o atirador e deu voz de prisão a ele. Houve um novo tiroteio e tanto o policial civil quanto o autor do homicídio recém consumado foram baleados.

Ambos foram encaminhados para atendimento médico no hospital de Jaboticaba. No entanto, o policial civil não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico. Ele teria recebido ao menos dois disparos de arma de fogo.

Já o autor do duplo homicídio foi transferido para o Hospital de Palmeira das Missões. Ele está sob custódia da polícia e foi autuado em flagrante pelos crimes. O homem seria instrutor de tiro, mas a polícia não confirma esta informação. O motivo para o homicídio é desconhecido.

O local do crime foi isolado e passou por análise do Instituto Geral de Perícias.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Comissário de Polícia Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo, na cidade de Jaboticaba/RS.

O Policial Civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos neste momento de profunda tristeza.