Polícia apreende uma tonelada de maconha escondidas em sítio de Taquara

A ação é continuidade das investigações que resultaram na apreensão de mais de 800 kg de maconha e grande quantidade de cocaína em Porto Alegre e Cachoeirinha.

A Polícia Civil fez, na madrugada desta quarta-feira (12), a maior apreensão de maconha em 2021 até agora. A droga estava escondida em um sítio em Taquara, no Vale do Paranhana. A carga é avaliada em mais de R$ 3 milhões.

Conforme a investigação, a droga estava escondida sítio às margens da ERS-020, na região da parada 124. Ao todo, foi encontrada cerca de uma tonelada da droga. A maconha estava dividida em mais de 1.350 tijolos. Além do entorpecente, uma balança de precisão, cinco celulares, um revólver calibre 357 Magnum e cerca de R$ 10 mil em espécie foram apreendidos.

Três pessoas foram presos em flagrante no local. Tratam-se de duas mulheres, de 40 e 29 anos, e um homem de nacionalidade paraguaia, de 24. Uma das mulheres tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia. Mesmo assim, acabou detida.

A ação é continuidade das investigações que resultaram na apreensão de mais de 800 kg de maconha e grande quantidade de cocaína em Porto Alegre e Cachoeirinha. Na ocasião, em dezembro de 2020, um vereador de Cachoeirinha acabou preso.

A investigação da origem da droga prossegue. A principal hipótese é que o entorpecente tenha sido trazido do Paraguai para ser revendido por traficantes na região metropolitana.