OSPA faz seu primeiro concerto com público desde março de 2020

Para ser possível o evento, foi preciso se adaptar a algumas orientações do Governo do Estado a respeito da pandemia

A OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) volta a se apresentar com presença de público neste sábado (5). A última apresentação da OSPA com público presencial foi em 7 de março de 2020.

Para ser possível o evento, foi preciso se adaptar a algumas orientações do Governo do Estado a respeito da pandemia. Somente 15% da capacidade do local será ocupada, haverá um distanciamento entre as poltronas, será obrigatório o uso de máscara, haverá medição de temperatura na entrada e álcool gel será disponibilizado a quem for acompanhar o concerto.

A apresentação será às 17h na Casa da OSPA. Não haverá cobrança de ingresso, somente a doação de 1kg de alimento não perecível. A retirada do ingresso pode ser feita um dia antes, das 12h às 17h, no local do show, e no dia do evento, das 9h até o horário de início do concerto. Quem não for à Casa da OSPA poderá ouvir a apresentação pelo canal da orquestra no YouTube e pela plataforma #CulturaEmCasa.

A convidada desta vez é a pianista Catarina Domenici, que se junta à orquestra para interpretar obras de Dmitri Shostakovich e Franz Schubert. A regência é do diretor artístico e maestro Evandro Matté.