Operação interdita fábrica clandestina de embutidos em Porto Alegre

Segundo o Ministério Público, no Facebook e no Instagram, a Linguiças Gourmet do Guerreiro soma mais de 15 mil seguidores.

O Ministério Público, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, cumpriu nesta segunda-feira (31), dois mandados de busca e apreensão e interditou uma fábrica clandestina de embutidos.

Conforme a investigação, a fábrica, localizada no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, atuava há pelo menos um ano e seis meses totalmente na clandestinidade, com vendas realizadas pela internet.

Segundo o Ministério Público, no Facebook e no Instagram, a Linguiças Gourmet do Guerreiro soma mais de 15 mil seguidores. Foram apreendidos rótulos, maquinário para produção e embalagem a vácuo, blocos de notas de clientes, recibos, anotações, insumos e produtos embalados e congelados, prontos para comercialização.

Entre produtos finais e insumos, foram apreendidos 130 kg de mercadorias. “O local não tinha a mínima estrutura para funcionamento de uma fábrica de embutidos”, disse o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.