Nevoeiro atrapalha operações no Aeroporto Salgado Filho

Entre as conexões alteradas, estão ao menos três voos da companhia área Azul e outros dois da Latam. 

Compartilhe:

ATUALIZADA ÀS 10h40 O forte nevoeiro que atingiu Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (19), atrapalhou as operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Alguns voos tiveram que alternar para Florianópolis devido à baixa visibilidade. Entre as conexões alteradas, estão ao menos três voos da companhia área Azul e outros dois da Latam.

O primeiro a ter que alternar a rota para a capital do estado vizinho foi o voo AD4310, que saiu de Campinas às 6h22 e tinha previsão de chegar em Porto Alegre às 7h50. Ele foi desviado para Florianópolis e pousou no Floripa Airport às 09h13. Após a escala não programada, a aeronave deve pousar em Porto Alegre às 10h50.

Outro voo desviado é o AD4402, que deixou o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 6h37 e deveria pousar no Salgado Filho às 8h35. A aeronave, um Airbus A320, também foi direcionada para Florianópolis após longa espera entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O pouso em Porto Alegre foi transferido para às 11h.

Ainda conforme o painel do Porto Alegre Airport, o voo AD4730, da Azul entre Curitiba e Porto Alegre, encontrava-se atrasado. Ele pousou em Porto Alegre às 10h35.

Na Latam, o voo LA4664, que deixou Congonhas, em São Paulo, às 6h58, também foi desviado, por volta das 9h, ao Aeroporto Hercílio Luz. Ele deveria pousar em Porto Alegre às 8h40. O pouso foi transferido para às 11h05.

E o voo LA4513, que deixou Guarulhos às 7h05, permanecia em órbita em espera na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina até às 9h15. O voo deveria ter pousado em Porto Alegre às 8h25. A aterrissagem ocorreu na Capital gaúcha às 9h40.

A operação no Aeroporto Salgado Filho deve se normalizar ao longo da manhã, quando o nevoeiro se dissipar.

Assista ao vivo a operação no Salgado Filho


Compartilhe: