Na abertura do Campeonato Brasileiro, Juventude empata com o Cuiabá

No jogo de abertura da competição, na noite deste sábado (29), o Juventude empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na Arena Pantanal. 

Compartilhe:

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro 2021. No jogo de abertura da competição, na noite deste sábado (29), o Juventude empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na Arena Pantanal.

Os mandantes marcaram com Jonathan Cafu e Élton, enquanto os gaúchos balançaram as redes com Wescley e Matheus Peixoto.

O jogo começou morno, nem parecia partida de Série A. Aos 28 minutos, Clayson tabelou com Jonathan Cafú, que invadiu a área e marcou para o Cuiabá. Foi o primeiro gol do clube na história da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o gol do Cuiabá, a partida ganhou emoção e ficou movimentada. Atrás do placar, o Juventude partiu para o ataque e conseguiu virar em um intervalo de três minutos.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Wescley aproveitou falha de Pepê, que não conseguiu cortar a bola, e finalizou forte para deixar tudo igual, 1 a 1.

Aos 46, Capixaba fez uma jogada individual pela direita e serviu Matheus Peixoto, que chutou de primeira para fazer o segundo do Juventude.

No segundo tempo, a partida voltou a ficar chata, como no início. Os donos da casa não conseguiam atacar nem criar jogadas objetivas. Já o Juventude preferia tocar mais a bola e fazer jogadas com o goleiro, irritando a comissão técnica.

Mesmo com dificuldade criar, o Cuiabá chegou ao empate, aos 41 minutos. Guilherme Pato recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Élton, que testou e deixou tudo igual, 2 a 2.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, fora de casa, no domingo da semana que vem, às 11h. Enquanto isso, o Juventude recebe o Athletico Paranaense, no domingo, às 18h15.

Escalação 

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Guilherme Pato) e Pepê; Clayson (Rafael Elias), Jonathan Cafú (Felipe Marques) e Elton. Técnico: Alberto Valentim

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Castilho, Wescley e Chico (Marcos Vinicios); Capixaba (Elton) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Treinador: Eduardo Barros


Compartilhe: