Mulher morre ao ser atropelada por ônibus em Porto Alegre

Acidente ocorreu em um corredor exclusivo da zona norte da Capital. Motorista disse que não conseguiu evitar colisão.

Uma mulher morreu atropelada por um ônibus, na manhã desta sexta-feira (21), em Porto Alegre. O acidente ocorreu em um corredor exclusivo da zona norte da Capital. Motorista disse que não conseguiu evitar colisão.

Conforme a Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 9h30 da manhã, na avenida Brasiliano Índio de Moraes, no bairro Passo D’Areia. A mulher foi atingida pelo coletivo e morreu no local. Ela não teve a identidade divulgada pela polícia. A vítima estava sem documentos, conforme a BM.

O motorista do coletivo relatou à polícia que a mulher tentava atravessar o corredor de ônibus. Ele tentou frear o coletivo, mas foi impossível evitar a colisão ou desviar a tempo. Ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) bloqueou totalmente o corredor de ônibus. O tráfego de transporte público foi desviado para junto dos carros.

A perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) foi acionada. A Polícia Civil foi acionada.

Terceiro acidente com morte em Porto Alegre em pouco mais de 12h

O atropelamento na zona norte é o terceiro acidente com morte em pouco mais de 12h em Porto Alegre. Na madrugada desta sexta-feira, um homem de 38 anos morreu após ser atropelado por um veículo no bairro Cidade Baixa. O motorista que causou atropelamento deixou o local sem prestar socorro.

E, na noite de ontem, um homem de 30 anos morreu em um acidente perto do estádio Olímpico. O carro que ele conduzia bateu contra um poste. Há suspeita que ele participava de um racha na avenida doutor Carlos Barbosa.