Mulher é presa suspeita de sedar e matar marido dentro de fornalha na Região Sul do RS

Segundo a Polícia Civil, a mulher, que tem 35 anos, teria sedado e queimado o companheiro, ainda vivo, em uma fornalha de fumo.

Uma mulher foi presa temporariamente, nesta terça-feira (11), por suspeita de matar o marido em Dom Feliciano, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Civil, a mulher, que tem 35 anos, teria sedado e queimado o companheiro, ainda vivo, em uma fornalha de fumo. A vítima foi identificada como Erni Pereira da Cunha,  43 anos.

De acordo com a polícia, a mulher relatou que cometeu o crime por ter sofrido agressões e ameaças do homem, durante mais de duas décadas de relacionamento.

O crime teria ocorrido na localidade de Colônia Nova, no interior de Dom Feliciano, onde o casal morava. Cunha foi dado como desaparecido no dia 15 de fevereiro deste ano. No mesmo dia, a companheira foi até a delegacia para registrar ocorrência.

Conforme a Polícia Civil, a mulher misturou o medicamento Diazepam ao suco de laranja do marido. Após beber o suco, ele ficou desacordado e foi colocado dentro de uma fornalha. De acordo com as investigações, corpo ficou queimando durante três dias.

O filho do casal, de 21 anos, também foi preso temporariamente. A investigação aponta que o jovem teria se envolvido em discussões com o pai. Além das prisões, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A mulher foi encaminhada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O filho foi levado para o Presídio Estadual de Camaquã.