Motorista de aplicativos é preso por abuso sexual contra passageiras em Porto Alegre

Ao menos cinco vítimas foram identificadas e reconheceram o agressor. Homem teve a prisão preventiva decretada

A Polícia Civil prendeu, em Porto Alegre, um motorista de aplicativos de 30 anos que é investigado por abusar sexualmente de passageiras durante viagens por aplicativo. O homem foi capturado na noite de segunda-feira (10) e teve a prisão preventiva decretada. A investigação é da 1ª Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) da Capital.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, que preside o inquérito, ao menos cinco vítimas foram identificadas. A investigação apontou que ele usava da condição de motorista de aplicativo para abordar e violentar as vítimas.

“O mesmo [indivíduo] já havia figurado como acusado em outros quatro inquéritos policiais, todos pelo delito de estupro”, observou a delegada. São quatro inquéritos, conforme a Polícia Civil. A Justiça autorizou a coleta de material genético do agressor para fins de comparação com outros inquéritos que investigam esse mesmo delito, conforme a policial.

Por causa da lei de abuso de autoridade, o nome e nem o perfil do investigado não pode ser divulgado. O preso possui, além do antecedente por estupro, passagem por receptação.

A Polícia Civil não informou para qual plataforma ele trabalhava. O caso segue em investigação. Denúncias podem ser realizadas à Polícia Civil, de forma anônima, pelo telefone 181, o Disque Denúncia.