Mesmo com aumento de casos de covid-19 prefeitura de Santa Cruz do Sul libera mais atividades

Os espaços nos condomínios residenciais também tiveram seu uso autorizado em Santa Cruz do Sul.

Quem anda por Santa Cruz do Sul vai pensar uma coisa: a pandemia acabou. Ao andar pelas ruas, não demora muito para ver bastante gente sem máscara, até mesmo agentes da guarda municipal da cidade.

Além disso, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou um novo decreto que libera mais atividades no município. As principais mudanças são a liberação das quadras esportivas, a autorização para o autosserviço nos bufês e a permissão para o uso do Parque da Oktoberfest e Parque da Gruta para a prática exclusiva de atividades físicas, como corridas e caminhadas.

Os espaços nos condomínios residenciais também tiveram seu uso autorizado. A presença de público continua vedada, bem como permanece proibida a utilização de espaços adjacentes como churrasqueiras, vestiários e bares.

Também é necessário respeitar um intervalo de 30 minutos entre as partidas, para que seja feita a higienização dos ambientes.

O número de pacientes com covid-19 internados em leitos clínicos e de UTIs (unidade de terapia intensiva) voltou a subir no Rio Grande do Sul. E a cidade de Santa Cruz do Sul pertence a uma das regiões que o número de casos vem aumentando.

Avisos

O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira (18) os resultados das análises sobre o quadro da pandemia da covid-19 no Estado.

Sete regiões receberam os “avisos”: as regiões Covid de Santa Maria, Uruguaiana, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. A partir da comunicação pelo Estado, cada uma delas deverá redobrar a atenção para o quadro da pandemia.

Os “avisos” não vêm acompanhados de um parecer, como os “alertas”, porque são apenas um comunicado a respeito do agravamento do quadro epidemiológico.