Inter vence o Olímpia no Paraguai e encaminha classificação da Libertadores

Em um jogo difícil, onde a equipe paraguaia soube se fechar e explorar os espaços deixados pelo colorado, Inter encontrou com Yuri Alberto, já no segundo tempo, o gol da vitória

O Inter venceu o Olímpia por 1 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, e se aproximou da classificação no Grupo B da Libertadores. Em um jogo difícil, onde a equipe paraguaia soube se fechar e explorar os espaços deixados pelo Colorado, Inter encontrou com Yuri Alberto, já no segundo tempo, o gol da vitória.

A partida envolvia muita pressão, em função dos dois últimos insucessos diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, e no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão. E o Inter entrou com a perna pesada mesmo. Com a opção de Ramírez de apostar em Caio Vidal e Palacios nas pontas, houve dificuldade para encaixar o passe final antes de finalizar.

O jogo foi se arrastando e o Inter pouco fazia. Mesmo retrancado, quem mais assustou, principalmente no primeiro tempo, foi o Olímpia. Na segunda etapa, com as entradas de Maurício e Yuri Alberto, o jogo do Inter ficou mais fluido e agressivo. O gol, saído de um passe de cabeça do criticado Marcos Guilherme para Yuri chutar de dentro da área. já vinha se desenhando.

Mas os minutos finais foram sofridos com algumas ameaças dos paraguaios ao gol de Lomba, como costuma acontecer na Libertadores. Yuri acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo em bola disputada no canto do campo. Pelas imagens, não houve agressão do atacante colorado. Mas não foi assim que entendeu o árbitro argentino Nestor Pitana. Yuri recebeu o primeiro cartão ao tirar a camisa na comemoração do gol.

Situação e próximos jogos

Agora o Inter tem o desafio de reverter a derrota sofrida no Gre-Nal no Campeonato Gaúcho. A dupla se enfrenta no domingo, às 16h, na Arena. O Inter precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols dá a taça ao Colorado.

Na Libertadores, o Inter é líder com 9 pontos e está virtualmente classificado pois tem bom saldo de gols. O Colorado finaliza sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira (26), contra o Always Ready, da Bolívia, no Beira-Rio, às 19h.

Ficha Técnica

Olímpia

Aguilar; Otálvaro, Salcedo*, Cáceres e Iván Torres; Ojeda (Rojas), Estigarribia (Santacruz), Quintana (Camacho) e Ortiz; Recalde (Alejandro Silva) e Walter González (Pitta)

*Expulso

Técnico: Juan Manuel Salgueiro

Internacional

Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson (Praxedes) e Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Thiago Galhardo (Maurício) e Palacios (Yuri Alberto*)

*Expulso

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina)
Assistente 2: Ezequiel Brailovsky (Argentina)