Inter esquece de jogar futebol no segundo tempo e entrega vitória no Beira-Rio

No primeiro tempo, o Inter mostrou vontade, com uma postura diferente e deixando os torcedores empolgados.

O Inter marcou passo na estreia do Campeonato Brasileiro 2021. Na noite deste domingo (30), no Beira-Rio, o time colorado empatou com o Sport Recife em 2 a 2, após sair ganhando de 2 a 0.

Com gols de Edenilson e Rodrigo Lindoso, o time de Miguel Ángel Ramírez foi superior na maior parte do confronto e abriu 2 a 0. No entanto, Thiago Neves e André deixaram tudo igual.

No primeiro tempo, o Inter mostrou vontade, com uma postura diferente e deixando os torcedores empolgados. Já a equipe adversária tentava arrancar no contra-ataque, mas sem sucesso nas jogadas de velocidade. O Sport Recife se defendeu como deu até sair um pênalti para o Inter.

Caio Vidal foi derrubado por trás por Sanders O árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Aos18 minutos, Edenilson bateu com estilo enquanto o goleiro pulou para o lado oposto, sem nenhuma chance de defender, 1 a 0 no Beira-Rio.

Após o gol, o Inter manteve o ritmo e marcou o segundo aos 43 minutos da primeira etapa. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso pulou mais alto que todo mundo e fez 2 a 0. Além da vantagem, o time colorado terminou o primeiro tempo com 81% de posse de bola.

Daí veio o segundo tempo… e o Inter deixou o futebol no vestiário. Diferente do primeiro tempo, o time de Ramírez esqueceu de jogar e passou a ficar recuado, transformou um jogo fácil em drama, voltando a ser o Inter dos últimos jogos (irritando a torcida).

Com mais espaços, o Sport  começou a chegar mais na área do Inter e a reação começou após um pênalti. Aos 15 minutos do segundo tempo, Thiago Neves foi fazer um passe de calcanhar para o meio, mas a bola parou no braço de Maurício, que fazia movimento para recolhê-lo. O árbitro marcou pênalti, convertido por Thiago Neves, 2 a 1.

Aos 44 minutos, André Balada, que saiu do banco de reserva, empatou a partida no Beira- Rio. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.

Nos acréscimos, Thiago Galhardo fez de letra, mas árbitro apitou antes mesmo da finalização. Vinícius Gonçalves Dias Araújo apontou que a bola havia saído por cima na hora do cruzamento. Sem revisão do VAR, a partida acabou com um empate amargo.

Coletiva 

“No primeiro tempo começamos a fazer coisas que eu não gostei, que nos deixava longe do que tínhamos que fazer. Não creio que foi uma diferença entre primeiro segundo tempo”, disse o técnico colorado.

Na coletiva, Ramírez também falou sobre os protestos. “Óbvio que tem gente que está descontente. É respeitável, porque a torcida está com fome de títulos. Este clube está há anos sem ganhar, e o colorado quer ver seu time campeão. É normal”, disse.

“Os protestos não ajudam, mas eu entendo. No hotel houve protesto, mas também teve alguns torcedores que foram apoiar. Existe gente descontente e eu respeito isso. Estão com fome de vitórias, completou.