Às vésperas do Gre-Nal, Grêmio vence o Lanús e fica a um empate de se classificar na Sul-Americana

O tricolor venceu por 3 a 1 com uma atuação segura. O Lanús teve oportunidades mas, no geral, o Grêmio foi senhor da partida e mereceu o resultado

Na expectativa pelo reforço de Douglas Costa, o torcedor gremista viu a sexta vitória consecutiva do time sob o comando de Tiago Nunes. Dessa vez, o adversário foi o Lanús, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo H da Sul-Americana. O tricolor venceu por 3 a 1 com uma atuação segura. O Lanús teve oportunidades mas, no geral, o Grêmio foi senhor da partida e mereceu o resultado.

O Grêmio saiu na frente logo aos 2 minutos com uma cabeçada de dentro da área de Matheus Henrique, que subiu sozinho entre os zagueiros do Lanús para abrir vantagem no marcador. Mas o Lanús empatou pouco depois, aos 5, com Burdisso, também de cabeça.

O Tricolor voltaria a ter vantagem aos 21, com seu principal nome da temporada: Ferreira. Quando a situação fica difícil é ele que tem resolvido. Após tabelar com Rafinha, ele recebeu cruzamento do lateral e fez o terceiro gol de cabeça do jogo.

Após a sequência de gols, quem teria chance seria o Lanús. Com o veterano Sand. Aos 32, ele chegou sozinho de frente para Brenno, mas chutou por cima, desperdiçando a chance de empatar para os argentinos. Do lado do Grêmio, antes do intervalo, Luiz Fernando e Churín ainda perderam chances de ampliar o resultado.

Na etapa final, o Lanús ensaiou um pressão mas não foi eficaz. E quem marcou foi o Grêmio. De novo com ele – Ferreirinha. Aos 32, ele recebeu livre de Diego Souza e só teve o trabalho de tocar para as redes de Morales. Ferreira já é um dos vice-artilheiros da Sul-Americana, com 5 gols. Um atrás de Jonathan Herrera, do Independiente, da Argentina.

Situação e próximos jogos

O Grêmio segue líder do Grupo H da Sul-Americana, agora com 12 pontos. Seis de vantagem para o segundo colocado. Com o resultado, o Tricolor praticamente encaminha a classificação para a próxima fase da competição continental, pois pode no máximo ser igualado no número de pontos e tem larga vantagem de saldo.

Nesta fase da Sul-Americana, só o primeiro colocado de cada grupo vai adiante na competição. O próximo jogo do Grêmio pela Sul-Americana é na próxima quinta-feira (20) contra o Aragua, na Venezuela, às 21h30. Basta um empate para que o Tricolor carimbe de vez a vaga nas oitavas de final.

Mas antes, tudo é Gre-Nal para o Tricolor. A dupla se enfrenta domingo, no Beira-Rio, às 16h, no primeiro jogo das finais do Gauchão.

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Darlan), Thiago Santos (Maicon) e Lucas Silva; Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Churín (Diego Souza) e Ferreira (Léo Pereira)

Técnico: Tiago Nunes

Lanús

Morales; Aguirre, Burdisso, Alexis Pérez e Bernabéi; Aude (Esquivel), Cechi (Vera), De la Vega e Lautaro Acosta (Besozzi); Sand (José López) e Orsini (Orozco)

Técnico: Luis Zubeldía

Arbitragem

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Martín Soppi e Carlos Barreiro (URU