Grêmio goleia o Aragua e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Grêmio mantém 100% de aproveitamento e chega a 15 pontos no grupo H.

O Grêmio enfrentou o Aragua, em Caracas, na Venezuela e venceu por 6 a 2, a partida válida pela 5ª rodada Sul-Americana. Os gols gremistas foram marcados por Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (dois).

Com o resultado, o Grêmio mantém 100% de aproveitamento e chega a 15 pontos, consolidando a sua liderança no grupo H e classificação à próxima fase.

Focados no Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, que ocorre no próximo domingo (23), a comissão técnica optou por preservar os jogadores, colocando em campo nesta partida uma equipe jovem, em sua maioria formada por atletas oriundos das categorias de base.

Os minutos iniciais foram equilibrados, com as equipes buscando estudar a partida. Mas aos 19 minutos os gremistas conseguiram abrir  o placar. No lance, Vanderson cruzou da esquerda, Cortez ajeitou para Léo Chú, que recebeu e chutou. O goleiro venezuelano acabou deixando passar entre as pernas e a bola morreu no fundo das redes, 1 a 0.

O Aragua ensaiou uma resposta aos 26 minutos, com um lançamento longo buscando Stephens, mas Chapecó saiu do gol e afastou de cabeça.

Passados 30 minutos, o Grêmio chegou e uma cobrança de escanteio. Cortez colocou no primeiro poste e Ricardinho subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro venezuelano, 2 a 0.

Aos 43 minutos, Ricardinho novamente, recebeu agora um passe na esquerda, partiu para o ataque e chutou na saída do goleiro, mandando a bola para as redes, mas a jogada já estava paralisada, devido a posição de impedimento do centroavante.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time do técnico Tiago Nunes começou melhor, mas foi a equipe adversário que conseguiu fazer o gol nos minutos iniciais.

Aos 2 minutos, o Aragua conseguiu descontar com Stephens, que recebeu na direita, foi para o meio e chutou muito forte, conseguindo assinalar o primeiro gol venezuelano, 2 a 1.

A resposta gremista veio quatro minutos depois, quando Guilherme Azevedo acionou Darlan, que colocou a bola na área, mas o Gil saiu do gol e afastou o perigo.

No lance seguinte, veio a efetividade. Depois de uma boa trama pela esquerda, Ricardinho cruzou rasteiro para Darlan, que chutou forte, estufando as redes e marcando o terceiro gol do Grêmio na partida, com 7 minutos jogados.

O quarto gol do Tricolor saiu dos pés de Pepê. Jean Pyerre trabalhou com Léo Chú na esquerda e serviu Pepê, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, com 23 minutos do segundo tempo.

Na reta final, aos 40 minutos, Jean Pyerre quase assinalou o quinto, mas a bola explodiu na trave. Já os venezuelanos conseguiram marcar o segundo com Juan García, aos 43 da segunda etapa.

Mas os gremistas ampliaram ainda mais a contagem. Nos acréscimos, Elias desceu pela direita e finalizou forte, marcando o quinto gol. Não demorou para o atacante ser mais uma vez efetivo. Pepê puxou um contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Elias, que marcou de carrinho o sexto gol.

Escalação

Aragua: Yosmel Gil; Rvillo, Farreras, Trías e Manríque; Guerrero, Arias, Calderón, Mcintosh e Duche; Stephens. Técnico: Enrique Garcia

Grêmio: Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique, Darlan, Pinares, Gui Azevedo e Léo Chu; Ricardinho. Técnico: Tiago Nunes