Gramado Summit inicia nesta semana

 Gramado Summit, que ocorrerá de quarta (5) a sexta-feira (7), será a primeira conferência realizada no Brasil em 2021.

Gramado Summit, que ocorrerá de quarta (5) a sexta-feira (7), será a primeira conferência realizada no Brasil em 2021.

Focado em inúmeros protocolos preventivos e de distanciamento social, o evento aposta em medidas de segurança e de base tecnológica para garantir um ambiente seguro e, ao mesmo tempo, para certificar que os participantes gerem negócios e façam um networking de qualidade.

O evento acontece no Serra Park, em Gramado, na Serra gaúcha. Serão mais de 100 empresas expositoras, mais de 100 palestrantes e três palcos de conteúdo simultâneos. A área construída para o evento é de mais de 20 mil m².

Entre os nomes confirmados estão Karen Novaes (Google), Paula Hurtado (Nubank), Maurício Benvenutti (Startse), Cláudio Azevedo (Ambev) e Caio Carneiro.

“Nós nos preocupamos com dois grandes e importantes pilares: o econômico e o educacional. Fazer um evento presencial garante interações únicas. São as feiras presenciais que permitem fortalecer o networking, conquistar novos clientes e fechar grandes contratos. Por outro lado, também são os eventos presenciais que estimulam o aprendizado qualificado e a transmissão de conhecimento”, aponta o CEO da conferência, Marcus Rossi.

Protocolo de segurança

Para garantir que esses pilares aconteçam preservando a segurança e a saúde dos envolvidos, o evento seguirá uma série de diretrizes.

A primeira medida tomada pela organização é a exclusão da secretaria física para credenciamento dos participantes. A credencial será enviada por e-mail aos participantes, que deverão ter em mãos – ou no aplicativo – na chegada do evento.

Ao chegar no local, todos os participantes deverão realizar seus credenciamentos por meio da plataforma safe check-in, da Marcopolo Next, sem a necessidade de contato físico.

“A plataforma é inteligente, possui leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel para evitar contaminações por covid-19”, explica Rossi.

No palco principal e nas demais áreas de conteúdo, as cadeiras respeitarão o distanciamento de dois metros umas das outras. Os corredores da feira obedecerão uma largura mínima de três metros e haverá totens com álcool em gel para higienização.

Todas as áreas do pavilhão serão sanitizadas. Fora isso, todos os estandes da feira são arquitetados com estruturas abertas para permitir a ventilação. Além disso, os espaços obedecerão a um número limitado de pessoas.