Danrlei de Deus é nomeado Secretário do Esporte e Lazer do RS

O deputado federal assume o lugar do então secretário Francisco Vargas.

O governador Eduardo Leite anunciou hoje (4), o Deputado Federal Danrlei de Deus como novo novo titular da SEL (Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul). A nomeação foi realizada em ato virtual no Palácio Piratini. O deputado federal assume o lugar do então secretário Francisco Vargas.

Em sua fala, Leite destacou a vida ligada ao esporte de Danrlei e sua “atuação já reconhecida pelo povo gaúcho através das eleições que disputou”, ressaltou. Por sua vez, o novo secretário agradeceu o convite e a confiança de Leite no seu trabalho.

Danrlei, além de histórico goleiro do Grêmio, está em seu terceiro mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Reforma

O secretariado de Eduardo Leite vem passando por mudanças em 2021. Na última sexta-feira (30), o governador anunciou Ronaldo Nogueira (PTB), na pasta do Trabalho, Regina Becker (PTB), na Cidadania, e Mauro Hauschild (PL), na Justiça.

As modificações já vinham acontecendo desde janeiro, quando Leonardo Busatto foi nomeado para a Secretaria Extraordinária de Parcerias. Depois, já em fevereiro, Artur Lemos Júnior substituiu Otomar Vivian na Casa Civil.

Em março, Leite fez alterações nas secretarias do Turismo e da Agricultura. Além delas, as secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Infraestrutura, Articulação e Apoio aos Municípios e a secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política sofreram trocas nesse mesmo mês.