Frio intenso: cidades do Rio Grande do Sul registram temperatura negativa

Uma massa de ar seco de origem polar avançou pelo Estado, derrubando as temperaturas em todas as regiões. 

O frio voltou com força ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25). Uma massa de ar seco de origem polar avançou pelo Estado, derrubando as temperaturas em todas as regiões. 

No Rio Grande do Sul, houve registro de temperatura negativa em duas cidades com estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, a temperatura mínima foi de -1,5°C às 7h da manhã. Já em Serafina Correa, fez -0,2°C.

Mas outras cidades do Estado também tiveram mínimas baixas, embora não sejam negativas. É o caso de São José dos Ausentes com 1,1°C; Santa Rosa, com 1,8°C; Quaraí, com 2,7°C e passo Fundo com 3,7°C.

Em Porto Alegre, a mínima registrada na Estação Automática do INMET localizada no Jardim Botânico foi de 8,5°C. Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, teve 8,8°C.

A única cidade do Estado a ter registro de mínima acima dos 10°C no amanhecer desta terça-feira foi Capão do Leão, na Metade Sul. A mínima foi 11,4°C. A cidade fica ao lado de Pelotas e próxima da Lagoa dos Patos.