Frente fria traz chuva forte para o RS nesta terça; Há alerta de vento forte

Segundo a previsão, a área de instabilidade vai causar chuva forte na Campanha, na Região Sul e Litoral Sul do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Uma nova frente está avançando sobre o Uruguai e durante esta terça-feira (4) começa a influenciar o tempo no Rio Grande do Sul.

É alto risco de fortes pancadas de chuva, com raios e intensas rajadas de vento que podem alcançar até 80 km/h no Estado. Há risco de queda de granizo. As temperaturas, por sua vez, seguem elevadas nesta terça, com máxima de 34°C.

Segundo a previsão, a área de instabilidade vai causar chuva forte na Campanha, na Região Sul e Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Em áreas como Bagé e Rio Grande, o dia deve ser de muita chuva.

Para região da Grande Porto Alegre e região Central, previsão é de um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva que já podem começar na madrugada ou pela manhã desta terça.

O deslocamento desta frente fria sobre o Rio Grande do Sul vai gerar um aumento de nebulosidade e fortes rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h no Planalto e a 80 km/h na Serra gaúcha.

Segundo a previsão, na Região Norte e na Região Noroeste não há previsão de chuva.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrado.

error: