Fiscalização interdita boate que fazia festa com 400 pessoas em Porto Alegre

Porto Alegre teve outras aglomerações dispersadas pelas forças de segurança pública. Guarda Municipal também deteve três pessoas.

Uma casa noturna foi interditada pela Guarda Municipal e Brigada Militar na madrugada deste sábado (1º), em Porto Alegre. Além desse local, os agentes dispersaram outras aglomerações com pessoas que acham que a pandemia acabou.

A casa de festas que promovia a festa clandestina fica na rua Castro Alves, bairro Independência. No local, estavam cerca de 400 pessoas. Os proprietários foram identificados e autuados pelo descumprimento da legislação que estabelece normas de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19.

No entanto, além do evento clandestino, os agentes das forças de segurança tiveram mais trabalho. Na rua Fernando Machado, no Centro Histórico, foi desfeita a aglomeração em frente a um estabelecimento por duas vezes. Os frequentadores voltaram ao local depois da primeira fiscalização.

Também houve patrulhamento e dispersão de irresponsáveis nas ruas Lima e Silva e República, na Cidade Baixa, e na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.

Três são detidos em ações da Guarda Municipal

Além da operação relativa ao cumprimento das normas de segurança sanitária, a Guarda Municipal realizou a detenção de dois homens que invadiram o museu Joaquim Felizardo, na rua João Alfredo, na Cidade Baixa. Também foi detido um cidadão que agrediu um servidor no Postão da Cruzeiro.

“Continuamos com nosso trabalho visando orientar e conduzir a população ao cumprimento da lei e da ordem com consequente manutenção da segurança sanitária. É muito importante a participação da população denunciando e acompanhando as ações das forças de segurança”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.