Fábrica clandestina de placas veiculares é descoberta em Alvorada

A fábrica clandestina realizava a confecção de placas veiculares, tanto o modelo Mercosul, como o antigo.

A Polícia Civil deflagrou uma ação no município de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre nesta terça-feira (25).

“Objetivo de combater associação criminosa especializada no cometimento de delitos de receptação e de adulteração de sinais identificadores veiculares, como a falsificação de placas e tarjetas e remarcações de chassi e vidros”, disse a Polícia Civil.

As investigações apontaram um local situado na Avenida Coronel Aparício Borges como uma fábrica clandestina de placas para a clonagem de veículos roubados em Porto Alegre e região metropolitana.

Durante a operação, os policiais civis passaram a monitorá-lo em viaturas descaracterizadas, a fim de detectar o melhor momento para desencadear a ação policial.

Na oportunidade em que um homem chegava ao local conduzindo um veículo Honda Civic, cor preta, os agentes procederam à abordagem, imediatamente prendendo o condutor.

“Os policiais adentraram a residência, localizando num dos cômodos uma fábrica clandestina de confecção de placas veiculares, tanto o modelo Mercosul, como o antigo; tarjetas; remarcações de vidros e chassi, visando à integral clonagem dos veículos automotores subtraídos na Capital e Região Metropolitana”, comunicou a policia.

Durante a ação, foram apreendidos duas motocicletas, o veículo Honda Civic, maconha, dezenas de placas e tarjetas falsificadas, pinos para adulteração das numerações de chassi e vidros, além de farto material e equipamentos utilizados para clonagem de veículos roubados.

Segundo a polícia, três homens foram presos. Eles foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de receptação, de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e associação criminosa.