Estratégias e dicas para ganhar no bingo online

O jogo de bingo é mais antigo do que as pessoas podem pensar. Apesar de ser conhecido por estar presente nas igrejas dos Estados Unidos.

O jogo de bingo é mais antigo do que as pessoas podem pensar. Apesar de ser conhecido por estar presente nas igrejas dos Estados Unidos do começo do século XX, sua origem é muito anterior a isso.

O mais antigo relato do jogo de bingo no mundo remete à Idade Média italiana. O jogo apareceu na cidade de Gênova como uma maneira de escolher os representantes do povo.

Logo, o método foi implementado para decidir o que fazer com o excedente financeiro gerado pelos impostos. Assim, por volta de 1530, nasceu o “Lo Giuoco del Lotto”, o pai de todos os jogos de loteria.

Foi só no início do século XX que o jogo foi trazido para as Américas. Após uma feira na Alemanha, um produtor rural dos Estados Unidos decidiu levar o jogo para o seu país, onde se popularizou e cresceu em fama e admiração do público.

Mas como um jogo tão antigo pode ter algum tipo de estratégia que não seja apenas sorte? Pois esta são algumas das estratégias mais usadas pelos jogadores mais exitosos de video bingo online no mundo.

A Estratégia Tippet

Criada e desenvolvida pelo matemático britânico Leonard Tippet, esta estratégia é focada no tradicional bingo de 75 bolas. Este é um método de escolha de cartelas que depende muito da extensão do jogo em si.

Para os jogos curtos, onde são completados padrões simples como linhas e colunas, as cartelas escolhidas devem ser com números de 1 até 75. Para aqueles jogos longos, onde são jogados padrões mais complexos como letras e formas, as cartelas escolhidas devem girar em torno do número 38.

A Estratégia Granville

Esta estratégia foi desenvolvida e criada pelo analista financeiro estado-unidense Joseph Granville. O analista sugere que as cartelas a serem escolhidas devem ter números cujo segundos dígitos sejam diferentes dos primeiros. A ideia é fugir dos números repetidos (como 22 e 44) e escolher aqueles que se diferem entre si (como 13 e 25)
Outra dica apresentada por Granville é tentar sempre conseguir uma paridade total entre os números mais altos e os mais baixos.

Também é importante a relação entre números pares e ímpares. Elas devem ser o mais parecido possível.
Além disso, as terminações de números devem ser variadas, tratando de evitar que todos os números sejam terminados em 2, por exemplo.

Outras dicas

Compre múltiplas cartelas

Algo que até soa meio óbvio, mas quanto mais cartelas você tiver, mais chances você tem de ganhar. Trate de escolher aquele vídeo bingo online que te proporciona a compra múltipla de cartelas.

Jogue contra menos jogadores

O jogo de bingo não se joga sozinho. Existem diversos apostadores que podem ter uma cartela mais vantajosa que a sua, e por isso é sempre mais difícil ganhar quando se joga contra outras pessoas. Escolha salas onde há menos gente. Dessa forma, você evita a concorrência e tem mais chances de ganhar.

Escolha horários alternativos

Existem horários com menos densidade ocupacional nas salas de vídeo bingo online. Aproveite estas horas do dia para evitar a quantidade de adversários em uma sala.
Utilizando estas dicas, o sucesso não é garantido, mas certamente suas chances serão muito maiores.