Douglas Costa enxerga Grêmio como desafio mais importante da vida

Apresentado pelo Grêmio nesta quarta-feira (26), o atacante vestirá a camisa 10 do Imortal.

O gaúcho Douglas Costa, de 30 anos, está de volta ao Grêmio. Apresentado pelo clube nesta quarta-feira (26), o atacante vestirá a camisa 10 do Imortal. “Pontuo como o desafio mais importante da minha vida”, ressaltou.

Nos últimos 11 anos fora do Brasil, ele passou pelo Skaktar (Ucrânia), Bayer de Munique (Alemanha) e pela Juventus (Itália), atual proprietária do passe do atleta. “Agora é focar no Brasil, focar no Grêmio e chegar ao ápice da forma física.”

Natural de Sapucaia do Sul, o atacante já defendeu a seleção brasileira em 31 jogos e marcou três gols.

“Aqui a gente está traçando vários objetivos: retornar à Seleção, ganhar títulos com o Grêmio de onde saí muito jovem. Quando se trata de amor à camisa, aqui só vesti uma no Brasil e vou terminar assim no futebol, disse.

Na coletiva, o jogador explicou como pode ajudar no desempenho da esquipe gremista. “Onde eu posso ajudar bastante é realmente na intensidade, na troca de ritmo. Agora é alinhar tudo com o Tiago (Nunes), porque ele é o comandante.”

Ainda não há previsão de quando Douglas Costa estreará no Tricolor. Amanhã (27), o Grêmio, já classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, enfrenta os colombianos do La Equidad, no estádio Bellavista, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

No próximo domingo (30), o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.