Criminosos tentam resgatar preso e provocam troca de tiros em Venâncio Aires

O preso que seria alvo da tentativa de resgate foi identificado e transferido para outra unidade prisional.

Compartilhe:

Uma tentativa de resgate de um preso na madrugada deste domingo (23), em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, resultou em um intenso tiroteio.

Segundo a polícia, cerca de dez criminosos com armas de grosso calibre, como fuzis, tentaram invadir a Peva (Penitenciária Estadual de Venâncio Aires).

De acordo com a Susepe, três carros romperam a tela de contenção e invadiram o acesso externo lateral, onde fica a estação de tratamento de esgoto. Houve troca de tiros entre o grupo e os agentes penitenciários.

Dois dos veículos utilizados pelos bandidos, um Jeep Renegade e uma GM Captiva, ambos na cor prata, acabaram atolados, e abandonados, nas proximidades da penitenciária.

Nos automóveis, os agentes encontraram e apreenderam material semelhante a dinamite, quantidades de álcool e gasolina, material que poderia ser usado em um coquetel molotov, um escudo de proteção e uma ferramenta para corte de metal.

Os criminosos acabaram fugindo em um carro que os aguardava. A polícia segue em buscas na região.

A Susepe informou que o preso que seria alvo da tentativa de resgate foi identificado e transferido para outra unidade prisional.


Compartilhe: