Cidades do RS voltam a registrar aumento de casos de covid-19

Há um aumento de casos de covid-19 já visível nas localidades de Palmeira das Missões, Ijuí, Cachoeira do Sul e Santo Ângelo. Em Santo Ângelo.

Após queda, o número de casos de pacientes com covid-19 voltou a aumentar no Rio Grande do Sul.

Conforme apontam as estatísticas, a tendência que era de queda está se modificando e em boa parte dos municípios já ficou estável, mas há regiões que já registram leve alta no número de pacientes que positivaram para o coronavírus.

Os números apontam alta leve nas regiões de Uruguaiana, Cruz Alta e Passo Fundo. E há um aumento já visível nas localidades de Palmeira das Missões, Ijuí, Cachoeira do Sul e Santo Ângelo.

Em Santa Cruz do Sul, aumentou o número de busca por testes. Já em Caxias do Sul, quatro escolas informaram casos de covid-19 entre funcionários ou professores. Uma das escolas suspendeu as aulas presenciais.

Atualização

O Rio Grande do Sul chegou, nesta sexta-feira (14), a 26.550 mortes por covid-19. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nas últimas 24 horas, mais 108 óbitos.

De acordo com a SES, as mortes aconteceram em maio, exceto 16 registros, que são de meses anteriores e somente agora tiveram a conclusão da notificação.

Apesar disso, a média móvel de mortes tem o menor índice desde 2 de março, quando o indicador estava subindo. Nos últimos sete dias, houve, em média, 106 óbitos diários, uma variação de -20% na comparação com duas semanas atrás.

Segunda a SES, são 4.728 pessoas infectadas identificadas no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. Elas fazem parte de um grupo de 17.278 (1,7%) pessoas que seguem em acompanhamento com o vírus ativo.

Do total de 1.026.998 casos confirmados desde o começo da pandemia, 983.090 (95,7%) são considerados recuperados.