Ciclone vai provocar chuva forte e ventania no RS; Inmet alerta para rajadas de até 100 km/h

A passagem de um ciclone extratropical nas proximidades do Rio Grande do Sul vai causar transtornos no Estado neste fim de semana.

Compartilhe:

A passagem de um ciclone extratropical nas proximidades do Rio Grande do Sul vai causar transtornos no Estado neste fim de semana, principalmente na noite desta sexta-feira (21) e a madrugada de sábado. Além disso, uma massa de ar seco e frio vai derrubar as temperaturas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto, há risco de acumulados significativos de chuva, rajadas de vento de até 100 km/h e até queda de granizo.

Segundo a previsão, a formação do ciclone  na altura do Uruguai está espalhando nuvens carregadas sobre a Região Metropolitana, a Serra, o Litoral e as regiões Central, Norte, Noroeste e Sul do Estado, mantendo as condições para chuva forte e ventania nessas áreas até o final da manhã deste sábado (22).

No domingo (23), uma massa de ar seco e frio passa a atuar sobre o Rio Grande do Sul, deixando o tempo firme e com sol quase todas as regiões.

Mas, segundo a previsão, o ciclone ainda vai deixar o tempo instável na Campanha e no Litoral Sul. Nessa áreas vai chover e ventar forte.


Compartilhe: