Chuva e frio predominam no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

A chuva e o frio predominam no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21). Algumas cidades do Estado podem registrar a menor temperatura máxima de 2021.

Na sexta-feira, a condição de chuva em todas as áreas do estado prossegue. Há possibilidade de volumes consideráveis de chuva. Pontualmente os acumulados ocorrem de forma mais significativa, mas essa chuva ainda vem de forma irregular.

No período da noite, a chuva ganha força e são esperados temporais para o Noroeste e Norte gaúcho, com rajadas de vento de 70km/h, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

As mínimas serão menores que as registradas nesta quinta-feira. Piratini deve amanhecer com mínima de 7ºC; Pelotas, 10°C e Passo Fundo, 12°C. O frio também ganha força e várias cidades do Estado podem ter temperaturas máximas baixas. Bagé deve ter máxima de 15°C; Santo Ângelo, 13°C e Porto Alegre apenas 17°C.

A madrugada do sábado (22) segue bastante instável no estado, com risco de temporais no Centro e Oeste gaúcho. Isso por contada formação de um ciclone extratropical entre a Argentina e o Uruguai. No decorrer do dia os temporais avançam pelas demais áreas do Estado.