Câmara Americana de Comércio abre as inscrições para o AMCHAM Arena

Segundo maior ecossistema de inovação do Brasil, com mais de 15 mil executivos, a Amcham promove mais uma vez – é a 3ª edição nacional, 5ª edição no Rio Grande do Sul, onde tudo começou – o Amcham Arena, cenário ideal para qualquer startup que queira crescer.

As oportunidades são infinitas: fazer negócios, aprender e estar em um dos maiores bancos de dados de startups do país, com o seu negócio exposto para mais de cinco mil empresas.

O Arena foi o grande destaque para a Amcham alcançar o pódio como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups em 2020. A lista, divulgada em novembro, escolheu os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem.

“Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil. Em dois anos de competição, a entidade mapeou mais de duas mil startups em estágio operacional por todo o país.

Focando na região sul, o superintendente da Amcham Porto Alegre, Marcelo Rodrigues, afirma que a pandemia trouxe ainda mais peso para concursos como o Arena.

“Com a Covid, a inovação passou de diferencial competitivo para condição de sobrevivência, e com a transformação dos hábitos de conexão online, o Amcham Arena chega em 2021 com a ambição de gerar oportunidades de negócios para startups gaúchas em todo o território nacional, disse.

Quem pode participar

O Amcham Arena é um concurso gratuito e aberto à participação de startups em estágio operacional, ou seja, com produtos e serviços já em circulação. Empreendedores de todo o país podem participar.

Em 2021, a entidade convocou um time de jurados especial para avaliar as startups: são grandes executivos brasileiros e que provocaram transformações em suas organizações.

Alguns dos confirmados são: Ana Luiza McLaren, CEO da Enjoei; Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina; Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech; Janete Vaz, Co-fundadora do Laboratório Sabin; Marta Diez, CEO da Pfizer; Claudio Coutinho, CEO da Banrisul; Paula Harraca, Diretora de Pessoas e Inovação da ArcelorMittal; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Max Oliveira, Cofundador e CEO da MaxMilhas.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio.